terça-feira, setembro 05, 2006

Back to Life; Back to Reality

E pronto. Acabaram as férias. Estamos de volta ao activo. As aulas aproximam-se e os projectos não param (felizmente).

Este é um ano de mudança para o ensino superior com a entrada das alterações feitas à luz de Bolonha, que consagra a redução dos cursos de licenciatura para 3 anos, permitindo aos alunos a realização de uma licenciatura, pós-graduação e mestrado em 5 anos, algo que antes demorava, pelo menos, 7.

Mas o desafio não é apenas para alunos. É para professores, universidades, empresas e para o mercado em geral, pois é com esta nova orientação que se vão formar os profissionais do futuro, que serão a base da nossa economia e das nossas empresas e marcas.

Mas é um ano de mudança a todos os níveis. Há que encontrar novas ideias, novas formas de nos posicionarmos, novas metodologias para sermos mais eficazes e produzirmos mais e melhor.

O futuro passa pela capacidade que temos de inovar e de trazer novas ideias à realidade, ideias essas que possam ser implementadas e que resultem em mais valias pessoais e profissionais.

A vida é um risco. Temos de assumir que sem risco não há stress, não há adrenalina, não há emoção. Este é um ano de riscos. É um ano de emoções e de viragens. Vamos a elas. Com todo o risco que isso implica...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Essa é uma realidade bem apetecível,principalmente para quem ainda não gozou férias e parece que não vai gozar, mas férias à parte esperemos que esta rentrée traga algo de bom ou pelo menos de melhor para todos.
É bom saber que a expectativa não está só deste lado, vontade existe e muita esperemos que surjam as oportunidades para que se possa mudar alguma coisa neste período de "seca extrema" que andamos a atravessar.

11:36 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

a paticipação do Luis Rasquilha no GEST 2006 fopi deveras interessante...faz pensar à frente ! pena é que a senhora que estava ao meu lado (e ainda por cima era professora de comunicação(?)) ainda esteja no século passado..mas tudo bem ...as ideias e as diferenças são aceites! este blog é pensamento de um futuro que muitos ainda acham não existir. fico a aguardar mais seminários e mais convites À participação do people que anda a dormir- nomeadamente os ditos"gestores" de empresas (só querem saber do carrão à porta) e dos ditos directores de marting que ao fim ao cabo não sabem sequer o que isso significa..... hasta!

8:43 a.m.  
Anonymous Anónimo said...

Para evitar más interpretações ou ideias desajustadas daquilo que seguidamente irão ler apenas quero salvaguardar que não se trata de engraxar ninguém ou de retribuir favores, trata – se sim de algo que resolvi fazer porque estou certo do mérito e do valor da pessoa em causa, porque tive o privilégio de o poder constatar “in loco” e finalmente porque este “post” dá voz aquilo que muitos de nós seus alunos conhecemos e apreciamos.
Quero saudar um excelente Professor que ao longo dos anos em que tenho a oportunidade de ser seu aluno sempre demonstrou grande disponibilidade para nos transmitir os seus conhecimentos e compreensão para ouvir os nossos problemas.
Quero saudar um profissional com um longo percurso de sucesso que constitui uma referência para todos os seus alunos sendo fonte de motivação e inspiração para aqueles que entram neste Mundo fascinante que é a Publicidade.
Quero aqui reconhecer que este Senhor é um dos grandes responsáveis pelo vício que é para nós estudar e trabalhar a Publicidade.
Espero eu e muitos outros que continue connosco por muitos e longos anos no Inp.
Obrigado por tudo Luís Rasquilha.

10:54 p.m.  

Enviar um comentário

<< Home