quinta-feira, novembro 01, 2007

O Slogan

Slogan – Frase ou conjunto de palavras curtas, concisas, facilmente memorizáveis, com capacidade de impressionar e que constituem um “Stopper” capaz de chamar a atenção.

Segundo C.Haas:
“Slogan é um aforismo (máxima consignada em poucas palavras) que age por repetição no conjunto de uma campanha publicitária e que encontra lugar, por vezes no final dos anúncios.”

Segundo Galliou:
“Slogan é um texto curto bem entendido, elogioso, carregado de valor sugestivo, fácil de decorar, colocado às vezes à cabeça mas, a maioria das vezes no final do anúncio. Está estreitamente unido ao nome da Marca.”


Características de um Slogan:
· Fórmula especifica associada ao nome de uma só Marca;
· Frase fácil de decorar e repetir;
· Capaz de chamar a atenção (Stopper);
· Capaz de comunicar uma imagem simpática da Marca;
· Frase curta e original;
· Tem sempre associado uma Promessa.

Exemplos:
Nokia. Connecting People.

Nike. Just do it.
Renault. Criamos automóveis.
INP. Escola de Profissões e de Novos Saberes.