Trends - its all about emotions
A grande dúvida dos marketeers, publicitários e demais agentes do mercado passa por saber como vai ser o futuro. Produzem-se livros, papers, estudos. Alimentam-se sites, blogs, conferências e seminários sobre o tema.
Este post é mais uma reflexão, inspirada nas conversas e pesquisas feitas com o meu amigo Carlos Coelho, brilhante profissional na construção e gestão de marcas (CEO da Ivity Brand Corp), que visa apenas colocar alguns tópicos de reflexão - passíveis de encontrar em detalhe no site da Ivity (um dos links das preferências deste blog), ou então preparar na agenda, algures em Novembro, tempo para assistir à conferência que ele e eu vamos dar sobre Future Trends in Branding, Communication & Marketing, cuja entrada se faz apenas por convite.
Aqui fica um pequeno resumo:
TENDÊNCIAS
Future is a journey full of contraditions
. Façam o contrário daquilo que parece a tendência
Brands are boring
. O futuro diz-nos que o consumidor não é burro;
. Existe participação activa quando não tratamos o publico como burros, quando lhes tentamos impor uma marca “má”
The customer knows
. Como consumidores estamos rodeados de informação e a nossa marca é só mais uma
. A concorrência luta contra o tempo e contra a atenção
World is changing – FUD – Fear, Uncertain, Doubt
, O mundo muda, a lógica de conceitos não pode ser especifica
Economy is changing
. Os negócios são cada vez mais variados
More people
. Nasce cada vez mais gente
Older people
, e duram mais tempo
. 2050 – 80% da população tem mais de 80 anos
Food is changing
. Mudar do fast food para outras formas de food
Smart cities are coming
. Carrinho de supermercado adaptado ao carro citadino. Mete-se a "moeda" e quando não precisarmos devolvemos
Frienships are not made to last
. Os amigos mudam, perdemos o contactos antigos mas ganhamos muito outros diariamente
. Fidelização Vs Tempo de Retenção
Messages are complex scenary
. Uma ideia que parece inovadora encontra-se numa pesquisa google
. O futuro é amanhã
No TV days
. Nos EUA existe a semana da tv desligada
Total Freedom of communication
. Tudo é livre, tudo é possível
China is getting luxury
. Mão de obra barata mas com qualidade de excepção/luxo: Gucci Kliller – Shanghai Tang’s
Índia pensa China produz
. Novo país: Chindia?
Costumers protect themselves; Costumers are getting more inside; But at the same time are claiming for excitement
The world became a big net; A big virtual community
Where things are no longer just that
. Temos que vender experiências, coisas intangíveis
Where time is a gift
. Um voucher de oferta de fim de semana do nosso tempo para os nossos amigos
Brands are social icons
. Usamos marcas pela ligação a grupos de pertença
Football is a religion
. Mudamos de tudo menos de clube de futebol – emoção = fidelização
Brands are jewels
. As marcas têm que ser tratadas como jóias porque são preciosas para os seus clientes
It’s an iconized economy
. McDonalds passa a vender saladas e sopas. Impensável há 5 anos quando o ícone Mc é sinónimo de fast food
. Brands are comming together
Puma+playboy. why not?
Building imaginary emporios
. Unir marcas trás novos impérios
Open all the Windows
. As marcas trazem para a cultura associações novas e novas formas de as posicionar
Moving into the culture scene
Inspiração através de quadros de artistas conhecidos... ou não
Tracing their own directions
. Simplicidade acima de tudo – KISS – Keep it Simply Stupid
Brands need the credibility and artists need the money
. Junção da cultura com o marketing
Brands are moving towards
. Pegar numa marca e esborratar o logo: tudo o que é preconcebido pode mudar
All together: Mixing equities: Looking for aestetics and for an extra value
Action as making part: Being the materials: Guessing new concepts: Driving unforbiden pictures
The future is more about intangibles: It’s about googling costumers mind
A multitask costumer
. O consumidor é cada vez mais flexível
Some intelectual canibals
. Canibalizam-se ideias. e depois? qual é o problema?
But all looking for a global reengagement
. A forma como sou visto, como me posiciono
Secret hidden places
. Procuramos cada vez mais os nosso espaços secretos
Costumers are looking for the real thing
. Campanha dove com a realidade da mulher em vez de modelos “plásticas”
Future communications is about unlimited media
Still all about getting inside the costumers head, and heart: Doing it from all the angles: It’s about all family
Kill the Boredom
. Só 4% das pessoas é que lêem a etiqueta da roupa que compram!!!!!
1 Comments:
Isto parece me uma BOMBA:)...e os topicos deixam "agua na boca"! e onde sera?
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