segunda-feira, junho 25, 2007

Cultura Vs Identidade

Cultura Organizacional (de Empresa ou Corporativa):

Conjunto de mecanismos existentes na organização que permitem a adaptação desta ao contexto (envolvente externa e integração interna).

São valores e regras de actuação face às situações que se encontram num nível informal e subjectivo.

Cultura Corporativa ≠ Identidade/Imagem Corporativa

Identidade Corporativa:
É a “alma” da organização que lhe permite diferenciar-se das outras. É a força motriz que direcciona a organização e o seu projecto e que se consubstancia em elementos de carácter subjectivo (corporizados em pessoas que sustentam o projecto, levando-o para a frente recorrendo a normas e regras).

Identidade é assim o núcleo duro da organização que comporta as crenças fundamentais sobre a sua própria natureza, negócio, relações com o ambiente e públicos organizacionais.

Enquanto que Cultura Organizacional tem na empresa um papel de integração, sendo o reflexo comportamental da Identidade.

Sendo a marca o que o cliente escolhe, é fundamental que a sua definição seja pensada e delineada à luz de critérios que estejam em sintonia com o que o público espera.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

sadorei o seu blogue

2:48 da tarde  
Blogger Squeezy said...

Olá..

Tenho um "desafio" pra lhe colocar e pra todos os frequentadores deste site.

Em 1grdealgo.blogspot.com. No post sobre Borat, qual a melhor acção que um RP ou empresa de Comunicação poderia fazer, perante o imbróglio internacional criado pelo filme?

2:29 da tarde  

Enviar um comentário

Direccione-me

Criar uma hiperligação

<< Home