segunda-feira, junho 25, 2007

Imagem Institucional

A boa imagem da empresa na sociedade é transmitida através de todas as acções que esta efectua, tudo aquilo que consegue realizar e demonstrar, ou seja, tudo o que faz e que a sociedade valoriza. A imagem da empresa depende daquilo que a empresa é, e do que a empresa parece ser.

Elementos que influenciam a imagem Institucional:
- Humano
- Físico
- Psicossociologico
- Qualidade
- Identidade Visual
- Campanhas de Comunicação

A imagem positiva tão ambicionada e perseguida pelas empresas, junto à “opinião pública” não é exacta e unicamente construída por um sistema de comunicação eficiente. Ela surge da própria história, da cultura, da responsabilidade social e do relacionamento aberto e amplo com os diferentes públicos. É criada a partir da forma como a empresa enfrenta crises e da transparência que demonstra quando é necessário.

O trabalho de imagem d não é algo que se faça isoladamente em gabinete, não pode ser apenas uma campanha de meios, ou uma acção de responsabilidade social. Ao pensarmos na imagem de uma empresa temos que analisar e trabalhar todos os elementos que a podem influenciar.



Ao contrário da identidade que define quem a empresa é, a imagem institucional define como a empresa se parece, como ela é percebida. (…) O processo de formação de imagem é um processo sempre complexo, pois é o resultado de uma abstracção que cada indivíduo forma na sua mente a partir de operações de simplificação com atributos mais ou menos representativos para ele. Estes atributos, são , na sua maioria, provenientes de três fontes de informação: os meios de comunicação social, as relações interpessoais e a experiência pessoal. Em resumo, a imagem institucional é constituída por retalhos do que a empresa é, do que a empresa faz e do que a empresa diz. (adaptado de wikipedia)

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Olá, sou brasileiro!
Nas minhas pesquisas encontrei seu blog. Deixa eu aproveitar seu conhecimento e te perguntar. Vc pode me indicar algo na literatura sobre pesquisa de imagem e mapeamento de demanda?
Sou estudante de farmácia, membro de empresa junior e nao tenho encontrado algo claro sobre isto. Obrigado. Carlos
E-mail: cadurios@yahoo.com.br

8:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home