domingo, janeiro 11, 2009

2009 - Sane Recession?

Será que 2009 será um ano assim tão dramático em termos de recessão? Ou será esta uma recessão saudável na medida em que obriga a que as empresas (sem excepção) sejam mais transparentes, empenhadas e envolvidas com os seus comprimissos de mercado e na relação com os seus clientes?

A história diz-nos que a cada recessão emergem novos paradigmas, novos conceitos e novas formas de fazer negócio. Eliminam-se vícios e ganha-se discernimento com o objectivo de sobreviver mas também de crescer e acelerar.

Será 2009 um ano de recessão saudável?

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acho que poderás responder isso daqui a poucos meses!
És um dos homem que tenta ver na crise o seu lado bom e que vai tentar "criar" novas oportunidades e fazer hst neste mercado emergente!
Por isso, transformo a tua interrogação, numa pergunta retórica que aguardo que me respondas à mesma dentro de algum tempo.
Até lá força, porque esta recessão, parece-me ter pouco de saudável! Mas o optimismo e a força de viver, manda-nos "move foward"!

With care,
Hannah Margherita

11:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A tendência é que as empresas afirmem que a recessão é sinónimo de oportunidade... a questão é que passados 20 dias do novo ano, já vemos algumas das grandes marcas do grande consumo a investir muitos GRp's para comunicar reduções de preços que as posicionam ao nível das marcas de distribuição...

Para as marcas, 2009 será sem dúvida um ano de volume e não de valor, em que garantidamente só irão resistir os verdadeiros vencedores!

Para o consumidor irá ser sem dúvida um ano de novas oportunidades de consumo

Falamos em Dezembro?
:)
CC

10:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim é uma boa visão, não nos podemos esquecer que foi no periodo da grande depressão de 1929, que o conceito de "gestor de marcas" emergiu! Vários distribuidores encontraram na crise instalada diversas oportunidades para promover as suas marcas! O preço reduzido é um apelo aos consumidores mais necessitados!

1:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home