sábado, janeiro 13, 2007

Um Post à Paula Lousão

Há pessoas, como já aqui referi, que nos marcam. Seja porque tiveram algum tipo de influência no que somos (se é que somos alguém), seja porque de alguma forma nos tocaram.

Este post é um reconhecimento e agradecimento público à Paula Lousão (minha professora de licenciatura, minha adjunta nalguns projectos de formação, mas acima de tudo minha amiga) que recentemente deixou o INP.

Como aluno apenas posso dizer que foi um prazer ter (entre 1993 e 1997) aprendido com ela muito sobre uma temática nem sempre fácil, mas deveras interessante, como são os Métodos Quantitativos e os Estudos de Mercado. Agradecimento este extendido ao Professor António Serrão, meu guru e mestre orientador, porque sem o seu apoio nunca teria entrado neste "campeonato".

Como assistente dela (porque foi com ela que comecei a dar aulas no INP já lá vão 10 anos) dizer que é bom começar a carreira com alguém assim: divertida, entusiasmada, disponível.

Como colega (já noutra área muito mais a ver comigo - a Publicidade) dizer que sem ela a faculdade não será a mesma e que a Comunicaçao vive cada vez mais dos inputs da pesquisa.

Como minha adjunta dizer que o trabalho continuará a ser feito com os índices de qualidade que ela me habituou e ensinou.

A todos quantos foram alunos dela apenas partilhar o sentimento de que a Paula é alguém especial, amiga, conhecedora que está sempre ao nosso lado, embora não fisicamente no INP, mas representada por tantos quantos com ela aprenderam.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É verdade, a professora Paula vai deixar saudades!!!
Uma querida, já não existem muitas professoras compreensivas como ela....acessível e sempre brincalhona!!!

9:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Paulinha é um espectáculo de pessoa e de formadora...conheço-a pouco mas do que conheço adoro...tenho a certeza que os alunos do INP irão ter imensas saudades...é extrovertida, comunicativa, compreensiva e até aquela distracção tão tipica dela é unica...espero ve-la em breve na etic.

1:19 da tarde  
Blogger Armazém de Ideias Ilimitada said...

A professora Paula, é daquelas professoras, que por mais que o tempo passe, jamais a esquecerei.
Com ela passei momentos divertidos, entre uma aula e outra. Com ela aprendi, sempre num ambiente de bem estar e profissionalismo.
Sinto muito a sua falta.
Um beijo muito grande para ela.
Rosarinho

12:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Concordo em tudo!
A chamada professora "cool". Bons momentos
bjs
Ana Duarte

6:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sem dúvida que a comunicação vive, cada vez mais (e mais), dos inputs que a pesquisa lhe dá... são inputs decisivos para quem quer conhecer e prever (tanto quanto possível) o consumidor!

Sem dúvida que só conseguimos comunicar de maneira eficaz com quem conhecemos!

Sem dúvida uma bem disposta... mesmo a aturar "cromos" como eu!

E sem dúvida daqueles professores que nos ficam...

Um beijinho e um "Boa Sorte" muito sincero, Professora Paula Lousão!

4:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo e subescrevo todos os outros posts...
Além de uma professora por excelência e vocação é um ser Humano fantástico. Com um sentido de humor muito acima da média.
Um beijinho
Pedro Duarte Tomé

3:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Comentar só daria a sensação de deja-vou. Apenas acrescento que foi uma enorme perda para uma instituição que se diz grande mas que parece não dar valor a quem o tem. Obrigado por tudo prof.
Cumprimentos João Montez

4:12 da tarde  
Anonymous LF said...

A generosidade e simpatia da Prof. Paula Lousao contagiam quem, como eu, teve a sorte de a conhecer.
Dedico-lhe, modestamente, uma frase de Platão (Apologia) "não há mal que possa acontecer a um homem bom, nem durante a vida nem depois da morte".

12:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home