quarta-feira, março 07, 2007

Dossier 60 Anúncios - Trabalho Individual

Trabalho individual de recolha de anúncios (de acordo com lista anexa), os quais deverão ser arquivados um a um, constituindo um Dossier que poderá servir de base a outros trabalhos ao longo do ano.

Cada folha deve ter uma etiqueta com os dados apresentados no modelo seguinte:

Etiqueta de Classficação de Anúncio:

· Nº e Título do exemplo

· Nome do produto/serviço

· Marca

· Meio

· Suporte (Jornal, Revista, Rádio, ...) de onde foi retirado

· Data

· Obs

Cada anúncio deverá ser arquivado segundo a ordem que está indicada na lista fornecida, devendo ser recolhido o anúncio que melhor ilustra o exemplo pedido;

A recolha dos anúncios deverá começar desde o primeiro dia de aulas (ainda que os alunos não consigam fazer a sua classificação de imediato) e manter-se-á até finais do semestre em curso, altura em que o Dossier deverá estar concluído e ser entregue para avaliação.

Os suportes a consultar para a construção deste Dossier serão exemplificados em aula.


Lista de Anúncios a Recolher

Anúncio para:
1. Lançamento de um novo produto/serviço
2. Sustentação de produto/serviço já existente
3. Promoção de uma causa social
4. Produto de grande consumo
5. Serviço
6. Produto industrial
7. Com posicionamento óbvio da Marca
8. Onde a embalagem é a principal dominante
9. Onde a Marca do produto é muito importante
10. Onde a Marca do fabricante é muito importante
11. Onde o rótulo tem muita importância
12. Fomentar outra/nova forma de uso do produto
13. Para conseguir captar novos consumidores
14. Para forçar a experimentação
15. Para sustentar a fidelidade ao produto
16. Reforçar os traços de imagem do produto
17. Instigando a uma mudança de hábitos
18. Obter a aceitação para uma linha de produtos
19. Anunciante que é o retalhista
20. Anunciante que é uma cooperativa
21. Marca Institucional
22. Promoção ao consumidor
23. Promoção ao comércio
24. Para os comerciantes como destino final
25. Peça de “Direct Mail”
26. Página de Classificados
27. Página das Páginas Amarelas com anúncios
28. Para uma certa classe social
29. Apelando a um grupo de referência do consumidor
30. Apelando a líderes de opinião
31. Destinado ao conjunto do agregado familiar
32. Apelando a um certo estilo de vida
33. Utilizando o humor
34. Utilizando um testemunho de fonte credível
35. De carácter informativo
36. Construído com base em argumentos de venda
37. Realçando os benefícios aos consumidor
38. Apresentando uma qualidade/atributo exclusivo do produto (USP)
39. O título contém uma pergunta
40. O título expressa um convite
41. O título contém uma ordem
42. O título contém uma novidade
43. Apresentando como o produto actua ou como é feito
44. Apresentando resultados de testes
45. Baseado em testemunhos de técnicos/cientistas ou citando os respectivos relatórios
46. Realçando resultados de vendas e/ou garantias técnicas
47. Cujo texto acaba com incitamento directo à compra
48. Acabando de forma envolvente
49. Contendo um cupão
50. Dando conta da proximidade ou facilidade de acesso ao local de compra
51. Pondo em relevo condições especiais de venda
52. Onde os elementos visuais do fundo são muito importantes
53. Em que o visual ilustra sobretudo aspectos funcionais do produto
54. A imagem ilustra os resultados obtidos com a utilização do produto
55. A imagem se destina a reforçar o texto
56. Valorizando um desconto especial
57. Informando sobre uma oferta especial
58. Onde o retalhista faz ofertas especiais
59. Apresentando um concurso que exige a compra do produto
60. Contendo ou referindo a distribuição de amostras.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Meu Deus.. Coitados dos que ainda nao passaram pelo stress do tao afamado trabalho dos 60 anúncios.. Uff.. Nós...já nos safámos! ;) hehe

11:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Recolha de 60 anúncios?
Isso hoje em dia para nós, alunos do 4º ano de RPP, não passa por ser "peanuts", comparado com o árduo trabalho que enfrentamos até à medonha apresentação que temos em junho, mas que esperemos que corra tudo bem.
Pessoal do ISLA, isto dos 60 anúncios faz-se bem, tem é de ser feito com tempo... acreditem!

Edna

2:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ainn coitadinhos dos menininhos do ISLA...bem a malta do INP do 1o ano ja se safou a isso...eu falo por mim...acho que e' relativamente fa'cil, principalmente nas fe'rias do natal, a montar uma caixinha mostrenga, encher a caixinha c esferovite (e a casa tb) e passar noitadas a fazer o ppt...portanto, assim resumidamente...e' um passatempo bastante produtivo hehehe...forxa ai malta q voces conseguem...!!!! (= e sr dr luis rasquilha, sois grande!! n so' em tamanho mas sim....bem, sois grande!!! bjokas da sua aluna do 1o ano de RPP

nini

10:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home