domingo, maio 21, 2006

As Marcas dizem quem somos

Com este post pretendo iniciar um processo de recolha de informações sobre as escolhas e opções das pessoas face às suas marcas preferidas.
Desafio todos quantos pretendam participar neste desafio a enviarem-me por mail as suas opções, de acordo com a matriz que se segue e que eu preencho com as minhas escolhas, para dar o pontapé de saída.
À medida que for recebendo "perfis" vou publicando, com o objectivo de poder criar clusters de consumidores com marcas e gostos semelhantes. Não é um estudo. Apenas um exercicio.

Matriz de Escolhas - Luis Rasquilha - 31 anos - Publicitário

Marcas do coração/Love Brands: INP, A Vida é Bela, Marketeer, Ogilvy
Marcas de infância: Presto, Bombocas, Capri Sonne, D'Artacão, Bôcas
Despertador: Ipod - Estilos: Chill Out; Cool Jazz; Rock; Pop; Hip Hop
Perfume: Baldessarini Hugo Boss
Roupa casual: Gant, Boss
Roupa formal: Massimo Dutti, Boss
Óculos: Prada
Relógio: Omega, Tag, Swatch
Carro: Audi
Computador: Asus, Toshiba
Printer: HP
Televisão, Video, DVD: Toshiba
Telemóvel: Nokia
Livros: "Quotations of David Ogilvy"; "Brand Sense"; "Icon";
Revistas/Jornais: Marketeer, Executive Digest, Harvard Business Review
Canais TV: MCM, Sic Noticias

Estações Rádio: Foxx, TSF, RFM
Shopping: Amoreiras, Colombo
Restaurantes: Il Gattopardo, Rio's, Eleven, La Villa
Noite: BBC, Buddha, Lux
Cidades: Lisboa, Paris
Clube: Sporting
Férias: Alentejo
Praias: Comporta, Arrábida, Ancão