segunda-feira, março 02, 2009

Pode a Recessão ser Saudável?

Pode a Recessão ser saudável? Podemos ver esta dura realidade como uma “purificação” dos mercados? Vamos sobreviver e renascer das cinzas? Que oportunidades podem ser aproveitadas com este contexto mundial?

Muito se tem falado da propalada crise, da recessão, do recuo dos mercados e dos negócios. Empresas, profissionais, marcas e demais players do mercado interrogam-se sobre os contornos desta crise. Como lidar com ela? Como sobreviver sem cair? Como encarar a mudança e ultrapassar este desafio?

Para todas estas perguntas são necessárias respostas que sejam verdadeiras ajudas às empresas e às marcas. A AYR (a scienceofthetime.com company) desenvolveu um modelo mundial de análise e resposta, baseado na sua network, que permite às empresas conhecerem o contexto global da recessão, identificarem os conceitos emergentes da crise, perspectivar os caminhos que as empresas devem percorrer para moldarem os seus modelos de negócio nesta nova realidade empresarial mundial e local, incorporando nas suas estruturas empresariais os principais inputs que lhes permitam dar a volta a esta dura realidade.

O Sane Recession Method é uma metodologia pragmática e inspiradora para mudar a realidade empresarial. Vai ser apresentada em Portugal pela AYR (a scienceofthetime.com company) no dia 21 de Abril, num almoço de trabalho com o Professor Carl Rohde – CEO do Science of the Time. Este almoço decorrerá entre as 12h e as 15h30 no Hotel Real Palácio em Lisboa (local sujeito a confirmação).

Neste evento os participantes terão contacto com a abordagem inovadora do Sane Recession Method, serão motivados a aplicar o modelo às suas realidades empresariais e desenvolverão as competências base para verem a crise como uma oportunidade que vai purificar as empresas, as marcas, os mercados e a relação com os clientes.

Mais informações e Contactos:
AYR (a scienceofthetime.com company)
Luis Rasquilha
luis.rasquilha@ayr-consulting.com
93 970 10 50

Sobre o Professor Carl C. Rohde - www.scienceofthetime.com
Reputado Trend Watcher que se distingue pelo seu percurso académico e pelos seus projectos empíricos. Durante duas décadas Rohde conduziu pesquisa na Universidade de Utrecht, pesquisa esta sobre movimentos sociais e culturais de mentalidades no mundo. Para além disso, Rohde lidera a network Science of the Time, a maior network mundial de Cool Hunter’s, e a primeira rede europeia, já com 15 anos de vida. O Science of the Time trabalha com cerca de 500 Cool Hunters no mundo.

O que move os grupos de consumidores, clientes e cidadãos? Quais são os ‘soft spots’ das gerações? O que faz realmente sentido na geração dos computadores e jogos? O que é apelativo para os Baby Boom Generation? Quais são os desejos e ambições colectivas da Geração X (nascidos entre 1960 e 1980) e dos Millenniums (nascidos pós 1980)?

Na universidade Carl Rohde tem abordado estes temas do ponto de vista académico. Na network Science of the Time, estes temas têm tido relevância para o desenvolvimento de novos conceitos de marketing, comunicação, novos produtos e serviços.

Sobre a AYR (a scienceofthetime.com company) –
www.ayr-consulting.com
Consultora de tendências ligada ao Science of the Time com sede em Lisboa tem nas suas metodologias de Trend Research e Cool Consulting um portfólio de serviços que antecipa movimentos e constrói novos modelos de negócio, de identidades e de ligação marcas-consumidores.

0 Comments:

Enviar um comentário

Direccione-me

Criar uma hiperligação

<< Home