domingo, outubro 26, 2008

YouTube - Ameaça ou Oportunidade?

Um miúdo comprou o Tiger Woods PGA Tour 08 para a xbox360 e a meio do jogo descobriu um glitch (para quem não sabe, é uma falha no jogo). Quando a bola cai na água o jogador (o famoso Tiger Woods), em vez de ficar com água pelo joelho, consegue, tal e qual Jesus Cristo, caminhar sobre a água e dar uma tacada perfeita.

Ora o puto quando descobriu o que é que fez? Vá de gravar e meter no youtube para gozar com a coisa: http://www.youtube.com/watch?v=h42UeR-f8ZA

Os senhores da EA viram que o vídeo estava a ter bastante sucesso e que a marca e o franchise do jogo estavam a ser prejudicados e decidiram criar uma pr response. Em vez de recorrer ao usual update do jogo e um pedido de desculpas, decidiram aproveitar o erro e capitalizá-lo!

Vejam bem a qualidade da resposta da EA: http://www.youtube.com/watch?v=FZ1st1Vw2kY

(Caso cedido e discutido no âmbito do Mestrado em Comunicação Integrada do INP sobre a Comunicação 2.0)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bom Claim

"It´s Not a Glitch, he's just that good"

10:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

De facto é curioso a forma como abordaram este caso. A indústria dos jogos digitais demonstra uma forte proximidade com os seus fãs/consumidores/jogadores, em especial na correcção dos erros que os jogos vão apresentando, ao ponto de disponíbilizarem o motor do jogo para o "amador" melhorar e remediar o jogo.

Em jeito de curiosidade tem conhecimento de algum bom livro de marketing para a indústria dos jogos digitais ou para a indústria do entretenimento?

Cumprimentos,

Alexandre Rodrigues

5:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home