segunda-feira, maio 03, 2010

Os portugueses estão acima da maioria dos europeus no que toca à utilização de internet

Os portugueses estão acima da maioria dos europeus no que toca à utilização de internet: 11,8 horas é a média semanal europeia para navegar, enquanto os portugueses dedicam já 13,7 horas a esta actividade. Os dados são do European Media Scope e demonstram que em 4,6 milhões de utilizadores com mais de 16 anos, a taxa de penetração de banda larga atinge actualmente os 93%, um dos valores mais elevados na Europa. E que 42% dos inquiridos afirma não conseguir viver sem internet.

Se o que os europeus mais fazem quando navegam é aceder ao e-mail (76%), já 66% dos portugueses prefere enviar mensagens instantâneas, um valor 60% superior à média europeia. Também no caso da leitura de blogues, Portugal ultrapassa os valores dos 15 países abrangidos pelo estudo em mais de 100%.

268 milhões de pessoas é o total de pessoas, na Europa, que usa a internet como fonte de informação sobre produtos, revela ainda o European Media Scope. Mas enquanto os europeus gastam, em média, 655 euros em compras online (a cada seis meses), os portugueses ficam-se pelos 391 euros. Por outro lado, 59% dos portugueses afirma mudar de opinião em relação à compra quando após fazer pesquisas na internet.

http://www.marketeer.pt/2010/05/03/portugueses-passam-137-horas-por-semana-a-navegar-na-internet/

0 Comments:

Enviar um comentário

Direccione-me

Criar uma hiperligação

<< Home