segunda-feira, maio 25, 2009

Recessão Saudável - CoolHunting Process em PT


Na sequência das palestras sobre Recessão apresentam-se as grandes conclusões mundiais sobre as mentalidades emergentes desta nova realidade:

1. Um mundo melhor (Resiliência + Orientação colectiva) As pessoas unem-se para trabalhar em conjunto para um mundo melhor.

2. Autoridade comprovada (Defesa + Orientação colectiva) As pessoas dependem colectivamente da garantia oferecida pela autoridade comprovada.

3. Vitalidade (Resiliência + Orientação individual) As pessoas acreditam numa lógica de vitalidade: estar em forma, estar saudável e sentir-se bem é a forma de enfrentar todos os problemas.

4. Ansiedade de Status (defesa + Orientação individual) As pessoas lidam com os problemas de forma mais individual: estão preocupadas com a manutenção ou obtenção de status e protegem-se com a escolha de marcas de luxo.
O que se pretende?
Cada aluno do INP das turmas 1º Ano de RPP tem de encontrar um exemplo de cada um dos quadrantes do modelo. Cada exemplo deve ser registado e justificado num parágrafo explicando qual o quadrante onde se insere e porque é um exemplo de Sane Recession. Desta forma cada aluno tem de propor 4 exemplos - 1 por quadrante. Podem ser anúncios, locais, produtos, pessoas, tudo o que possa ser considerado reflexo das atitudes expressas no modelo Sane Recession.
Data de entrega - 12 de Junho
Valorização da Nota - Valor adicional à média final do semestre.